Ela escolheu ficar comigo

o-amor-cuida-ama-nc3a3o-c3a9-descartavel-conjuge-amor-marido-mulher-esposa-feliz-amar-amado-amada-cuidar-c-cuida-se-tumblr-desafio-de-amar

A tão esperada, a deliciosa, a charmosa e mais desejada da semana chegou: ah sexta-feira, sua linda.
Para os ansiosos de plantão o ponteiro do relógio ainda nem marca 18h, mas nos grupos de whatsapp já estava tudo combinado, happy hours, festinhas, baladas, esqueminhas e tudo mais que uma sexta tão aguardada poderia proporcionar. Eu, de bobeira, fico aqui imaginando quantos copos estão sobre as mesas de botecos por aí, imagina o tanto de cervejas geladíssimas sendo abertas pelos garçons neste exato momento. Ah, e os deliciosos petiscos pra dar aquela forrada no estômago enquanto bebem, sendo preparados por mãos que dão um toque de sabor divino, são tantas as opções do “esse é o melhor prato da casa” que poderíamos fazer um concurso de melhor prato para bêbados de bares.
Enquanto muitos se divertem, jogam conversas fiadas fora, riem de histórias passadas, algumas outras centenas de pessoas se divertem como podem, do jeitinho como escolheram ou até mesmo do jeito que fluíram as notas musicais do dia, assim vão, seguem cada um ao seu modo. Entre um copo e outro de líquidos beeeem gelados, eis que estou aqui com o rosto inchado, parecendo o Kiko, após a extração dos últimos dois sisos – agora sim se foi
meu total juízo hahaha, fico deitado ereto com uma compressa de gelo – na verdade é uma sacola com gelo dentro – e sigo as recomendações dela: “coloca algum pano para não queimar a bochecha”.
Enquanto fico imobilizado e não posso fazer muitos movimentos, afinal segundo o dentista “tem que ficar de repouso”, minha namorada está ligada no 220v, passa pano na sala, quarto e cozinha, enche e esvazia baldes, lava banheiro, parece a Marinete daquele seriado, ‘A diarista’. A panela no fogão está fervendo alguns legumes, o cheirinho bom começa a propagar por todo o apartamento. Daqui apenas observo e sinto esse momento, aprecio esse companheirismo dela comigo. Como pode alguém escolher perder uma sexta animada para ficar cuidando, mimando, fazendo companhia a alguém? Metaforicamente pensando: uma linda borboleta livre decide pousar e ficar em seu jardim. São fatos assim do cotidiano que me fazem crer que é essencial a parceria dentro do relacionamento. São concessões, troca de afeto, carinhos e respeito, o amor é primordial. Estar com alguém vai além de apenas um status no Facebook, é muito além daquilo que quem está do lado de fora não consegue enxergar. Nas redes sociais a grande maioria dos casais só mostram o seu melhor, jantares caros, presentes de luxos e viagens. Não que isso seja ruim, quem sou eu para julgar. O ponto que quero demonstrar é que as melhores coisas de um relacionamento são os momentos vividos exclusivamente para fazer feliz um ao outro. Aqui dentro de mim onde os sentimentos se alojam a felicidade é maior ainda e ninguém pode vê-la. Por mim mesmo não pode ser tocada, mas sim sentida, por dentro sinto e por fora aprecio essa linda moça que aqui ficou e preferiu estar comigo nessa tão aguardada sexta. E não troco por nada a sua companhia.

mo

