Faz bem, é bom

couple__(51)

Tem hora que a gente só quer um pouco de paz, um pouco de cama. Alguém prum abraço, um filme, debaixo da coberta, sabe como é? Uma hora a gente cansa de ser sozinho no mundo, de se bastar, de ser feliz do jeito que tá. A gente quer companhia, não dos amigos, não da bebedeira. A gente quer colo, igual de mãe. Carinho igual de irmão. A gente quer se sentir protegido do mundo, a gente quer se sentir especial não só pra gente, pra família, pros amigos. A gente quer ser o motivo de um sorriso, de uma mensagem. A gente quer fazer sentido e não se sentir um grãozinho de areia no meio da tempestade.

Ser feliz sozinho é bom, faz bem, bem pra gente, bem pros outros. Mas tem hora que a gente quer ser sozinho junto, quer compartilhar solidão, alegria, emprego novo, ou um colo. A gente que ir pra algum lugar e encontrar o amor dessa vida, sem medo de ele ir embora porque tem tanta coisa ainda que queremos ver. Tanto lugar que queremos conhecer. Tanta gente que queremos olhar e nos imaginar envelhecendo juntos. Tantos amores platônicos, distantes, retribuídos ou não. Não importa se não der certo dessa vez, ou na próxima, ou ainda na outra. Tem hora que a gente quer ir sem medo do que pode e vai acontecer. A gente quer ser imprudente pra poder olhar pro outro e dizer ele é o amor da nossa vida, mesmo que ano que vem não seja mais. Queremos fazer grandes planos em cima de pessoas pequenas, sim! E porque não?

Ontem a gente se bastava sozinho, com um copo de bebida e algumas notas musicais, hoje a gente quer se bastar a dois com direito a chá quente num dia frio ou piquenique no parque, pode ter bebida de água ardente, pode ter lual e pode ter festa também, mas a dois. Juntos, porque a gente quer companhia pra voltar pra casa, pra rir atoa, pra ver sentido naquilo que só faz sentido quando a gente tem alguém pra dividir um cafuné.

Amanhã a gente não sabe, pode ser outro, pode ser ninguém e a gente pode estar sozinho no mundo de novo. Mas hoje, a gente só queria ter de quem escrever, com quem dividir esse pedaço de papel. Hoje a gente só queria compartilhar isso que sente e ter alguém pra dividir a solidão. Faz bem, é bom. Um apartamento vazio, uma sala no cinema, aquele canto no sofá tocando vilão.

Solidão boa essa que a gente divide.

Solidão boa essa que a gente não precisa deixar de morar na gente pra morar no outro.

tathi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s