Ser teu erro mais bonito

tumblr_static_tumblr_lqge4tehha1qkvzn9o1_500

[Pra ler ao som de Life of the Party – Shawn Mendes]

Te pego dia desses depois do trabalho, te levo pra casa e te faço cafuné vendo qualquer comédia romântica ou o que você quiser. A gente fala das coisas que fez durante esse tempo sem se ver e eu conto como cada dia foi de saudade d’ocê, pequena. Você me conta do trabalho que tá uma droga e como você pensa vez ou outra se fez a escolha certa. Olha, você me faz pensar que cada escolha deve ser certa, já que agora eu to aqui contigo, meu bem. Te carrego no peito e mesmo que o ombro dê um jeito porque você ta mais pesada com o tanto de coisas que carrega sozinha, eu continuo andando.

Te prendo num abraço apertado e mostro que aqui também é teu lugar. Fica aqui e me deixa te fazer carinho atrás da orelha pra dormir. Pega tuas coisas e muda pra cá, vem livre desse peso todo que te faz ficar por lá ou vem com eles mesmo e eu te ajudo a carregar. Eu to aqui te esperando de braços abertos e colo pronto. Já preparei um café e atualizei a parte de DVDs da estante. Já comprei o livro novo do Chico pra colocar do teu lado da cama, eu sei que você ainda não tem. Separei espaço pros teus livros e pros teus problemas, também. E se precisar de mais eu me aperto num canto, a gente se ajeita por aqui, mesmo se o espaço for pequeno. Mas vem, meu bem.

Te escrevo mais textos e até um livro desses romances que vira um blockbuster adolescente e te deixo doar tudo que conseguir pras tuas fundações. Vai ser melhor que aquele último que você viu no cinema e saiu da sessão com os olhos vermelhos. Esse vai te fazer rir daquele teu jeito engraçado e sair da sala com esse teu sorriso que eu vejo sempre que você ta feliz e que me faz ter esperança na paz mundial. Te romantizo pra vida e te transformo em música pros caras que tão felizes como eu dedicarem pras tuas pequenas, mesmo que elas não sejam pequenas.

Te lembro de tomar o remédio e de ligar pra tua mãe pelo menos três vezes por semana. De assistir aos jogos do tricolor e de sair com teus amigos pra beber uma vez por mês, religiosamente. Te levo pra perto da tua família e pra ver tuas amigas de infância todo mês, ou sempre que você sentir que precisa mais do colo da tua mãe que do meu. Te faço livre pra ser sua e me amar do teu jeito. Te mostro que eu adoro esse teu jeito de quem não se importa e dança assim mesmo. Te mostro que eu não sou o cara mais bonito e inteligente do mundo, mas que to aqui por você.

Te digo que o mundo é realmente todo seu, meu amor. Coloco todas aquelas fotos que tiramos juntos e as tuas sorrindo na parede do nosso quarto e uma frase da tua música favorita do Teatro Mágico. Aprendo a tocar tudo que você quiser no violão e toco naquela reunião de amigos à noite, sem perder o teu olhar que sorri pra mim, mesmo que a lua esteja linda esperando que eu a note. Te aninho nos meus braços e te levo pra cama.

Te mostro um mundo só nosso, onde você é o centro do roteiro. Já escrevi sobre ele umas mil vezes e posso decorar com todos os detalhes que faltam ou te mostrar o quão comum ele é. Já vi como eu fico longe de você e te mostro o cara que se apaixonou pelo jeito como teus olhos se fecham quando você sorri. Eu acredito que esse é teu jeito de me mostrar que ta guardando na mente aqueles segundos, quase como uma fotografia. Te faço perceber que o mundo que você me mostrou é bem melhor e tem umas cores que eu nem conhecia.

Te amo, assim mesmo, com todo os problemas de antes e os que vão aparecer. Te amo, mesmo que eu seja teu segredo mais sórdido ou teu erro mais bonito.

dani

Deixe um comentário

