Carta pra te pedir desculpa

tumblr_m7hezsgHEv1rbvowbo1_500

[Pra ler ao som de Lying to you – Keaton Henson]

Eu que sempre detestei a palavra ‘desculpa’ não achei nenhuma outra pra começar esse texto ou pra dizer pra você. Eu não sabia como começar a nossa última conversa e não sei como te dizer que eu sinto tanto. A verdade é que eu queria tentar, fiz tudo pra amar você e retribuir tudo que você fez por mim desde aquele primeiro oi. Mas a gente sabe que amor não é assim, como você disse num desses textos lindos que me escreveu, não basta a pichação no muro de “Mais amor, por favor”.

Desculpa por ter deixado de mostrar que na verdade eu sempre fui meio sozinha e que acostumei com isso. Desculpa ter feito você acreditar que estava pronta pra te exibir pro mundo quando eu ainda tinha medo que minha família soubesse. Desculpa por ter deixado que as coisas chegassem tão longe se eu sempre soube que não conseguiria. Desculpa por ter desfeito o teu muro de proteção e depois ter saído deixando tudo por aí. Desculpa ter entrado na sua vida sabendo que não ficaria por muito tempo. Desculpa por jamais ter retribuído todos os te-amo que você soltou no meio das conversas, eu não ia conseguir mentir pra você.

Eu nem consegui colocar a nossa música pra tocar até agora, porque acho que eu nunca mais vou ouvir Cazuza sem lembrar de você, eu nem mesmo apaguei os áudios e vídeos de você cantando pra mim e desculpa por talvez ter estragado tuas músicas preferidas.

Desculpa por pedir tanto desculpa quando eu sei que isso não conserta nada, nem ajuda a melhorar. Então vou agradecer por tudo que você mudou por aqui nesse tempo. Obrigada por ter mostrado um lado meu que gosta de ser escrita e descrita ao invés de só escrever sobre os outros. Obrigada por ter me feito tentar, por ter gostado tanto de mim. Por ter deixado algumas das minhas músicas favoritas com um cado mais de história e amor. Obrigada por não ter esquecido daquele dia difícil no meu mês e ter ficado preocupado com a minha tristeza. Obrigada por ter divido um cado de problemas comigo. Obrigada por todos os poemas, textos músicas, sorrisos e abraços. Você não sabe o quanto esses momentos me fizeram desejar te amar, como me fizeram culpar o maldito timing por existir.

Eu morri por dentro quando te deixei ali sozinho esperando o ônibus pra tua cidade logo depois de ter dito da maneira mais torta possível que não era você, que percebi que não poderia mais fazer aquilo contigo e comigo. Eu mal conseguia olhar nos teus olhos, eu nem olhei pra trás depois de te abraçar pela última vez porque eu não conseguiria ir de vez se não fosse assim. E voltando pra casa eu li teus poemas, aquele do Leminski que você enviou numa manhã qualquer, teus textos sobre mim e percebi que você vai ser sempre meu coxinha-poeta favorito, eu não quero nunca esquecer ou perder essas coisas, vou deixar tudo por aqui pra lembrar de você toda vez que ler com um sorriso bobo. Eu vou entender se você não quiser enviar os poemas escritos num papel como pedi, ou os teus futuros livros com dedicatória que você disse que me daria, mas deixa sempre um aviso por ai que eles tão prontos pra eu comprar e me orgulhar de você como sempre. E aquele que você me deu vai ter sempre um espaço na estante, assim como você vai ter sempre um espaço e um abraço guardados por aqui, se quiser.

Hoje eu me senti a Summer do Tom em (500) Dias com Ela, e não foi ruim porque entendi cada parte dela. Eu vi que isso não tem nada a ver com ser egoísta, filha da puta, não ter coração ou não acreditar no amor. Foi por ter coração demais que ela primeiro tentou, depois agradeceu a estadia e deixou o Tom pra que ele pudesse ser amado numa outra estação. Summer e Tom. Pedro e Anita (o poeta e a autobiógrafa). Todos eles tem um quê de amor e outro de vida.

Então vá pro bar com seus amigos, conta pra eles o quão filha da puta eu fui contigo e não me defende se eles disserem que garotas como eu não merecem caras como você, porque provavelmente eles nunca estiveram tão certos antes. Caras como você merecem um amor desses puros e sinceros, sem confusões passadas atormentando as coisas. Você merece, e eu torço tanto pra que você encontre, alguém que vai correr pra você quando ver teus poemas impressos no jornal da cidade, alguém que vai te fazer escrever muito mais textos, peças e poemas do que você me escreveu. Ah, meu anjo, caras como você merecem muito mais do que eu jamais fui capaz de te oferecer, entende? É por isso que eu não soube ficar e me desculpa por isso.

Você sabe, faz parte do meu show, meu amor.

dani

4 comentários sobre “Carta pra te pedir desculpa

  1. Caraca meu, sinceramente não gostava de ler, só de ver aqueles textos grandes, me passava aquela preguiça sabe, mas depois de um tempo, comecei a realmente gostar de ler, tá, to exagerando no meu comentário kk..
    Ficou muito bom, mais que bom, sou grato a vocês terem criado esse blog, hoje respiro fundo quando leio um texto de vocês, só pra me entender a fundo a historia, aah.. as musicas que vocês sugerem ouvir enquanto leem são boas, elas ajudam bastante ..kk abraços e bom trabalho pra vc’s.

Deixe um comentário