AQUI E AGORA

tumblr_lk4swsxNVp1qd24suo1_500_large

Já faz alguns anos que estou sozinho, solteiro seria o termo apropriado para a ocasião, acredito que seja algo que devemos passar para nos conhecermos melhor. Ao certo esses anos serviram de aprendizado, cresci muito como pessoa e pretendo sempre buscar conhecimento através das pessoas e situação corriqueiras do cotidiano. Sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa, agitada e queria tudo para ontem, e juro que pela minha cabeça já passaram muitos pensamentos, alguns com forte tendências suicidas. Falando assim, quem me conhece acharia um absurdo esses pensamentos, mas são constantes as batalhas com nossos pensamentos diários, temos que enfrentar todos os dias um turbilhão de ideias e mudanças de humor repentina. Por estar inserido em um contexto de uma sociedade na qual não temos muito tempo para refletir sobre nossos pensamentos, estamos centrados no trabalho, muitas vezes com pessoas competitivas. Sem contar a carga horária massante, acabamos exaustos no final do dia. Muita vezes angustias e medos cercam-nos ao longo do dia, temos inseguranças e somos prisioneiros do nosso ego, ficamos atordoados. Ficamos presos ao passado e ao futuro, vivemos baseando-se em coisas passadas e planejando o futuro. Mas e o presente, e o agora? Não damos muita importância para o hoje, para o segundo desse instante. Sem observar meus próprios pensamentos, minhas vontades e meus receios. Na verdade quem sou? Quem são essas vozes que falam comigo durante o dia na minha cabeça, o que seria relevante, o que devo descartar, no fundo a verdade que procuramos está em nosso interior, só não damos importância. Queremos tanto mudar, mas não temos ação, não saímos da zona de conforto, ficamos estagnados no tempo e sofrendo atoa.

Hoje sou o observador dos meus pensamentos, só deixo fluir bons pensamentos, atraio aquilo que faz com que me sinta bem. Cheio de boas intenções e pessoas uteis para meu desenvolvimento, até mesmo aquelas com opiniões diferentes, aprendo a respeitá-las. Quando acordo em vez de reclamar porque tenho que ir trabalhar, observo a queda da água durante o banho em meu corpo, que divino, que sensação gostosa, o que seria de nós sem essa maravilha, sem água purificada que nos limpa, mata a sede e mais um monte de benefícios que ela nos dá – usando com consciência, porque o desperdício é crueldade. As pessoas ao nosso redor, porque não tratá-las bem, melhorar o convívio entre as pessoas na qual passo mais tempo é um singelo gesto. Muito obrigado, posso ajudar, por favor. São palavras que fazem toda diferença para o convívio. Posso dizer que continuo sendo uma pessoa ansiosa, porém não deixo isso dominar meu ser. Aquela sensação de vazio que carreguei a anos, hoje preencho observando as coisas e as sensações durante o meu dia, hoje sinto uma enorme felicidade nas coisas simples, me conheço um pouco mais e quero me descobrir cada dia mais, sabendo identificar minhas emoções, dando importância para sentimentos que passam e que fazem bem, quero deixar o aqui e agora dominar meu ser e me fazer melhor cada dia mais, para lá no futuro olhar o passado e dizer, eu passei por muito nessa vida e por tudo que passei hoje sei que tudo é um eterno aprendizado.

mo

Deixe um comentário

