Aos mestres, com carinho!

“Me lembro de boa parte dos meus professores, vez ou outra encontro algum, a maioria pergunta da vida, da faculdade e diz alguma coisa que te lembre dos tempos de escola. É engraçado como pessoas que passam apenas um cado de tempo na sua vida, conseguem ser agentes transformadores pela vida toda.

Acho que a verdade é que essa é uma das profissões mais especiais do mundo, pensa, uma profissão é responsável por formar todas as outras. É claro que nem todos são bons, a gente sabe, mas acho que tive sorte nessa vida. Uns eu gostava mais que outros, uns ensinavam matérias meio chatas mas as faziam serem incríveis e outros eu tenho um carinho e amizade incrível. Uns não eram “formados”, como o de desenho, o de vôlei, mas também exercem essa profissão com honra.

Lembro bem, com um cado de amor maior, da escola de ensino médio, não só pelos bons amigos que mantenho até hoje, mas pelos mestres e pelo que me ensinaram. Foi ali que decidi estudar comunicação. Lembro dos Saraus, Imersões e tantas outras coisas que nos deixavam sair dos padrões comuns de ensino, mas que nunca deixaram de transmitir algo.

Hoje, na faculdade, tenho mestres e amigos. Porque se esforçam em passar mais que o conteúdo didático, e alguns ainda me enchem de carinho, atenção e confiança. Tenho amigos que serão mestres e que tenho certeza, exercerão esse ofício com amor, carinho e honra.

Parabéns à todos que de alguma forma, tem o dom de transmitir conhecimento, os admiro e aplaudo, porque não é fácil, nunca foi e nunca o será, mas talvez, num futuro não tão distante, espero, vocês sejam reconhecidos e honrados como merecem.

E obrigado!”

– Daniele

“A cada novo degrau da escada do conhecimento, agradeço aos professores da minha jornada acadêmica. De certa forma contribuíram para meu desenvolvimento desde pequeno, ensinando-me a ler e escrever, acredito que essa escada do conhecimento nunca tem fim, que os professores tem o dom de ensinar, repassar conhecimentos ao próximo, e que às vezes trabalham nos finais de semana corrigindo trabalhos e provas. São poucas as pessoas que dão o verdadeiro valor aqueles que tem paciência e esforço para trabalhar nessa área, da qual não são valorizados.

Me lembro da minha professora da 4º serie do ensino fundamental, que por acaso hoje é minha cliente onde trabalho. Suas aulas tiveram uma grande importância na minha adolescência, todas quartas-feiras, os alunos da minha sala tinham que trazer uma notícia do jornal ou revista para debate em sala de aula, ali já se formavam cidadãos formadores de opiniões. Confesso que no começo achava um saco essa aula, mas depois fui gostando cada vez mais. Lembro-me também do sarau organizado por está mesma professora, eu era o primeiro a recitar um poema de Carlos Drummond de Andrade em meio ao público, sua alegria era constante em ver seus alunos participando disto. Até hoje o carinho dela por seus alunos é grande, quando me vê, corre para me abraçar e fazer cafuné, fico lisonjeado com tanto afeto.

Hoje é dia de comemorar o seu dia, Professores e Professoras, mas lembrando que todos os outros dias do ano vocês estão presentes em nossa vida. Serei eternamente grato por todo tempo, toda paciência e dedicação ao seus alunos. Obrigado!”

– Moacir

“Professores, não deu tempo de fazer o post, posso entregar amanhã?

Obrigada à todos por tudo que me ensinaram na vida.”

– Tathi

Deixe um comentário

