Sobre mim

 

 

tumblr_lj98atQt0x1qc7eveo1_r1_500

[TEXTO DA COLUNA DE LEITORES. Envie o seu para a nossa página no Facebook]

É, acho que chegou minha hora de partir, já errei demais nessa vida. De que adiantou fazer de tudo por todos? De que adiantou fazer de tudo por um amor?

Planos, sonhos, momentos, risos. Desilusão, mágoa, lembranças, choro. Palavras de amor. Palavras de ódio. Declarações. Reclamações. Mas então do que são feitos os momentos de alegria sem os mesmos de tristeza? Do que é feito o aprendizado senão houverem erros? Me diz?!? A vida é incógnita, cheia de perguntas, dúvidas. E eu, ah caro amigo, estou cheia delas. A única certeza que tenho é que não sei de nada.

Hoje, sou aquilo que você vê. Louca, despreparada, obcecada, possessiva, boazinha, bobinha, “fora da casinha”. Também sou aquilo que batalhei pra ser: administradora, empresária, sorveteira com muito orgulho, amiga de todo mundo, biruta sim, arteira, atrapalhada pra caraca. Perdi de um lado e ganhei de outro. E o que é a vida senão uma busca incessante de conhecimento e crescimento?! O que é a vida senão perder amores, sofrer, frustrar-se, desistir e se reconstituir?! Insistir é um erro? Desistir seria outro!

Sou capricorniana, hiperativa, faço o possível e o impossível pra te ajudar. Sou mãe de uma cachorrinha linda que me entende com um olhar. Passei por cinco, isso mesmo, C I N C O faculdades pra queimar a língua e “me tornar igual ao papai!”. Sou brava igual a mamãe e admiro a força da minha tata. Não nasci em berço de ouro, na verdade era o bercinho que já tinha sido da minha irmã. Porém tenho berço, educação, classe, mas também sei perdê-los em menos de um segundo se você mexer com a família, com meus amigos ou no que é meu.

Já levei fora, pedala Robinho, rasteira. Já disse não, gentilmente pedi que não ficasse e enquanto você bobeava, ocupei seu cargo. Ah, como era bom ser novinha, estágios, viagens, amigos, namoricos, risadas e alegria. Tenho medo de andar de avião, mas dirijo melhor que muito homem.

E você parou pra reparar que homens e mulheres estão sempre diferenciados no que se diz respeito a cargos, carros, salário? Se o salário da mulher é maior, se ela tem seu próprio carro e sobrenome conhecido, ferrou, você é o pinto de ouro! Aguente a zoação dos seus amigos, ou talvez mude e cresça, evolua, não deixe a zoação nem entrar por um ouvido pra não ter que percorrer o labirinto auditivo e sair do outro lado, pois se ela não se importa com isso, porque você há de importar? Por que brigar por isso?

Vivo no meu mundo, onde um olhar revela mais que atitudes, onde contos de fadas existem (não fumo maconha e nem estou vendo gnomos), assim como histórias de amor. Ah o amor, sentimento que rege a orquestra da vida, de uma Nona Sinfonia à Sonata de Luar de Beethoven. Da alegria para a melancolia.

Você já errou? Já atirou pedras erradas? Eu confesso, fiz os dois. E se admitir erros é para os fracos, caraca, vou arrebentar a qualquer momento, aliás, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Todo mundo deve estar se perguntando: “A Dinha enlouqueceu. está desorientada”. Calma, eu estava sim, mas a ficha caiu, talvez eu devesse voltar, continuar errando e acertando nessa coisa chamada vida.

nadia

Deixe um comentário

