Feliz dia da Mulher!

post mulher

Elas têm o dom de amar pelo simples fato de saberem da existência do nosso ser, elas amam sem conhecer, elas nos carregam por longos nove meses. Elas são fortes, guerreiras, vaidosas e charmosas. Elas conquistam o que querem e lutam por igualdade, respeito e mais amor. Elas são acolhedoras, educadoras e trabalhadoras, são frágeis, sentimentais e inteligentes. Às vezes ficam bravas e irritadas, afinal também são seres humanos. Por onde passam deixam marcas, cheiros e lembranças. São calmas, agitadas e delicadas. São deusas, rainhas e princesas. São mães, amigas, namoradas, esposas e amantes.

Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres, sim, da luta, essa que continua e que infelizmente ainda tem muito que conquistar. Que hoje – e sempre – você troque as flores (ou coloque junto delas) por mais igualdade de gênero, mais respeito e amor. Que você deixe pra lá esses estereótipos babacas e aceite cada mulher como uma, com suas crenças, desejos, corpos, mentes, rotinas, vidas e vontades diferentes das suas. Que um dia possamos comemorar de fato esse dia, possamos comemorar que mulheres não são mais julgadas pelas roupas que usam ou por escolherem transar no primeiro-segundo-terceiro-ou-décimo encontro, que não sejam estupradas e condenadas culpadas porque “olha a hora que ela estava na rua e com essa roupa, estava pedindo”, que não tenhamos mais que ler que mais uma adolescente foi estupidamente julgada e se matou depois de um revenge porn, que não exista mais revenge porn, que um dia não se precise mais falar tanto em Lei Maria da Penha, que um dia sejamos livres pra escolhermos o que fazer com o nosso corpo, e que um dia todas essas teorias – machistas – que “impedem” a mulher de ser quem ela bem entender sejam postas no chão, de uma vez por todas.

Então a todas as mulheres, de todas as idades, de todos os estilos-tipos-corpos-gostos. A todas aquelas que lutaram por um lugarzinho no mundo e aquelas que ainda lutam todos os dias. A todas as mulheres que são guerreiras e enfrentam a cada dia uma nova caminhada, um novo leão, e não desistem nunca. Mulheres essas capazes de transformar uma lágrima em sorriso. Mulheres capazes de transformarem a si mesmas, as pessoas ao redor e o mundo. Parabéns pelo seu dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s