EU NÃO QUERIA TER QUE DIZER (ADEUS)

tumblr_l7b4ecVsqg1qcwnq7o1_500

Escuta, é a primeira vez que você vai me ouvir dizendo isso. Que eu estou me sentindo cansada de todas essas noites mal dormidas e dessa olheira que insiste em não sair nunca. Estou cansada da maquiagem e de ter que me esconder por baixo dela e por baixo desse sorriso mentiroso de que está tudo bem. Estou cansada de fingir pra você e pra todo mundo que eu sou forte, porque eu não sou.

É estranho porque é a primeira vez que eu to desistindo de algo que quero muito. De você. Estranho porque eu jurei pra mim mesma que não me permitira desistir, e agora to aqui com todas essas palavras soltas na garganta querendo encontrar uma forma de aliviar toda essa dor.

Não pensei que aconteceria comigo, mas aconteceu. Eu sou tão previsível assim a ponto de você saber que eu sempre deixaria a porta aberta caso você quisesse vir? Engano meu achar que eu aguentaria todo esse seu ir e vir sem ficar. Toda essa responsabilidade de manter a casa arrumada pro caso de você resolver chegar de repente, e depois ter que ajeitar tudo de novo. O coração também.

Mas acontece que eu te amei, amei sim, com todas as letras que possui a palavra amar. Eu amei seus sorrisos, seus abraços, o seu mau humor. Eu me apaixonei por você cada vez que entrava por aquela porta e fazia-me sentir tão sua. Eu cantarolei músicas aos domingos e levantei cedo sem reclamar do cansaço nas pernas. Eu prestei atenção em todos os seus mínimos detalhes e te descobri como o homem incrível que você era. Eu me tornei tão sua a ponto de esquecer que também era minha. A ponto de não querer ser de mais ninguém.

E não posso dizer que agora eu simplesmente te esqueci. Que me apaixonei por um outro sorriso sincero e que você não irá fazer falta nos dias de domingo, nos dias se semana, nos dias de nada. Não foi. Ainda sinto você me olhando quando deito a cabeça de lado. Ainda sorrio quando escuto todas aquelas músicas. Quando acordo de madrugada e olho para o celular a espera de uma mensagem sua. Quando fecho os olhos e me lembro de quão incrível você sempre foi pra mim.

Mas não posso simplesmente olhar meu rosto no espelho de manhã e ignorar todas essas olheiras. Esse sorriso forçado mentindo pra mim mesma que é só uma fase passageira. Nunca foi uma fase passageira e agora sabemos disso.

Você sempre sorriu para os meus olhos dizendo que tudo ficaria bem. Então me diz porque você continua ai parado observando tudo de longe e não impede logo que eu saia por essa porta?

Você não vem, e por mais que eu não queira, eu estou desistindo.

 

tathi

Deixe um comentário

