Aprendendo com a saudade

101128-FLORIANOPOLIS-0026

”Era você segurando a minha mão e juntos caminhávamos  pela areia da praia, seu cabelo ao vento, seu sorriso completava a paisagem, eu e você, o sol e o mar.” 

O celular desperta e soa o alarme de todas as manhãs, é hora de levantar. Então percebo que estava sonhando, minha mente se encarrega de viajar e lembrar daquele nosso momento. A minha alma vaga e parece que te persegue e te procura. Sonhar com você virou rotina, como se fosse um refúgio, parece até realidade. Já li em alguns sites que sonhar com pessoas que já tivemos relacionamento é comum.

É algo inevitável, eu sei e compreendo. Posso até acordar com um sorriso estampado no rosto após esses sonhos, mas a realidade é um fato que não me deixa muito feliz. A saudade pode parecer comum, pelo menos em palavra, seria. A dor da saudade é ruim, quando se tem desejo e vontade. No fundo eu sei que não há nada a ser feito, a não ser sentir e conviver com ela.

 Te encontrar, jogar conversa fora, e as vezes até rir me faz bem, admito. Mas ainda tenho vontade dos seus beijos, dos abraços, dos cafunés antes de dormir, do sexo de manha aos domingos e a vontade do seu corpo colado ao meu.

Você foi e não impedi a sua a ida, porque foi uma decisão sua. Quem sou eu para impedir.

Você foi e continuo gostando do seu jeito mandona de ser, da menina-mulher que se transforma quando defende algo que acha certo. Me admirei pelo jeito como você cuida do seu cachorro, como ama sua família, seus amigos e como admira a vida, gostei de você por inteira. Com defeitos e qualidades. E mesmo agora que aprendi a conviver com a dor da saudade, aprendi que o amor tem que ser livre, deixando a pessoa amada fazer escolhas. Como um beija flor que voa por ai, que se um dia voltar é porque conquistei, então saberei que aprendi algo novo, a ter paciência. O amor e a dor andam lado a lado e, que possamos aprender a ter paciência ao amar, que esse verdadeiro sentimento é o melhor de todos e não convém conviver com o sentimento de posse. Deixar livre e nunca deixa de acreditar, pois um dia esse amor irá chegar.

NÓS2

Deixe um comentário

