FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

tumblr_l9m9ldcUVh1qduz3oo1_500_large
Em comemoração ao dia das crianças (que foi ontem), resolvemos que cada um escreveria um pouquinho sobre a sua infância, ou sobre o que é realmente ser criança. Hoje em dia muitas crianças ficam presas dentro de casa em frente a televisões e vídeo games, o que acontece é que elas acabam perdendo toda a magia que existe nessa fase. Então, segue aqui um pouquinho da criança interior de cada um.

Tathi – “Eu acreditava em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e isso era a melhor coisa da vida: Acreditar. Depois a gente cresce e fica tudo mais chato. Se eu pudesse escolher uma unica coisa, seria não crescer nunca mais, sabe? Continuar sendo responsável só por arrumar minha cama de manhã, rs. Peter Pan tava certo em não querer crescer e eu tava errada, queria ficar mais velha rápido. Porque é que a gente sempre quer crescer tão rápido se a infância oferece tudo que a gente precisa?”

NÓS

Lu – “Só posso dizer uma coisa: quem é de cidade pequena sabe o que é ter infância, desculpe sociedade. Sou de Cassia dos Coqueiros, uma cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, onde criança brinca livre sem qualquer tipo de perigo. Adorava ir pro sítio dos meus avós soltar pipa e andar a cavalo, e na cidade de bets e futebol na rua mesmo. Podia andar de bicicleta e até mesmo sair na rua sozinho. Sabe, momentos que não voltam mais? São esses. E quando a gente começa a dar valor já é tarde demais, haha, ainda bem que eles aconteceram, né? Hoje em dia os próprios pais proíbem as crianças de muitas coisa. Deixar seus filhos brincar na rua, brincar na terra, ficar se esfregando no chão..isso é infância e não ficar enfiado num quarto vendo tv / game. Feliz dia das crianças, e que vocês cresçam logo pra irem pra balada comigo.”

NÓS4

Dani – “Sempre achei a barbie muito estranha e tenho medo até hoje. Sonhava em ser um bando de coisas, e essa é uma das coisas que continuo fazendo. Não sei se realmente cresci mentalmente, provavelmente devo continuar sendo aquela guria de 10 anos que acha que tudo resolve na base da conversa, que quando eu fechar os olhos, o mundo vai se transformar nas histórias dos meus livros. Só que agora tenho que prestar atenção no transito então não posso fechar os olhos, além do que tem as contas dos livros pra pagar. Briguei com minha melhor amiga e cadê a minha mãe pra me dizer o que fazer? Caramba, esqueci de ligar pra ela hoje. Mãe, semana que vem eu to aí, faz aquele bolo com muito chocolate e vamos assistir filmes juntas o dia todo? Pai, tem futebol domingo, me liga pra gente comentar o resultado. Sinto falta de casa, mas aos poucos a gente percebe que a casa dos nossos pais vai ser sempre um lugar pra acalmar o coração e ser feliz com um almoço barulhento no domingo. É assim, (in)felizmente a gente cresce e nem percebe. E ser gente grande nem é tão legal assim. Nem tão chato quanto dizem.”

NÓS3

Mo – “Ah! Ser criança é a melhor fase da vida, pensava que a infância seria para sempre como no filme do Peter Pan. Brincar com os pés descalço, ralar o joelho, ficar sujo o dia inteiro. Brincar na rua ou na praça era a maior diversão; pique esconde, bets, futebol, andar de bicicleta, subir na arvore e jogar mário no super-nintendo era a melhor coisa do mundo! Ser criança é tornar as simples coisas mais gostosas, é não se preocupar com as coisas de gente grande. Lembro quando criança que minha mãe me liberou para atravessar a rua pela primeira vez, foi uma emoção muito grande, e me senti maior ainda quando ela deixou eu atravessar a avenida perto de casa sozinho, me senti como um adulto importante mas era apenas uma criança feliz descobrindo a vida.”

NÓS2

E então, gostou? Durante todo esse mês assinaremos nossos textos como nesse post. E você tem uma história legal da sua infância? Conta pra gente!

Deixe um comentário

