SOBRE EXPECTATIVAS

tumblr_lougiocac11qk0afyo1_500

Mas ele me prometeu a lua e me deu só as estrelas.

E é sempre assim, o problema na maioria dos relacionamentos água com açúcar é sempre a tão não bem-vinda expectativa. “Ah, mas ele me prometeu o mundo e eu fiquei somente com o resto”. É a mesma sensação de ir ao show da nossa banda favorita e eles fazerem play back o show todo, ou terem a voz super desafinada. A gente descobre que não era nada daquilo, que o mundo não é cor de rosa e o pior de tudo, nos apaixonamos por uma pessoa que não supre as nossas expectativas. É aquela vela história da propaganda enganosa. E o que fazer quando tudo já está virado do avesso, você já se acostumou com a pessoa e sente falta dela, apesar de a lua continuar lá no céu e você com o resto? Desencana!

O problema da falsa expectativa é que depois a gente sempre fica com o pé atrás de tudo e acha que nunca mais vai ser feliz. “Eu tenho problemas, só pode. As coisas sempre dão um jeito de dar errado”. Só que não. Tire isso da cabeça e vai viver! Ninguém precisa de ninguém para ser feliz, eu sou a prova viva e materializada de que mesmo depois de morrer de amor, uma, duas, três vezes, a gente ainda continua vivo. Falsas expectativas sempre irão existir, ta aí os famosos lanches do McDonald’s para provarem isso por mim.

Então, seja na vida amorosa, na sua casa, com seus amigos e até com a comida, sempre existirá aquela chance medíocre de que tudo dê errado e você volte do show da sua banda preferida arrependido de ter comprado a entrada, de ter perdido o tempo, de ter acreditado. O jeito é não ficar vivendo o futuro próximo de duas horas, dois meses, um ano. Não sonhar com o príncipe encantado num castelo e nuvens cor de rosa, sai dessa hein?! Deixe-se impressionar, viva o presente sem esperar nada de ninguém (principalmente das operadoras de celular, elas irão te deixar na mão quando você mais precisar). E, “se for para criar alguma coisa, crie porcos, se tudo der errado ao menos você terá bacon”.

tathi

Deixe um comentário

