Você

tumblr_lbf62iC5Mr1qcazhto1_500

Você é uma dessas pessoas por quem a gente passa na rua e não consegue não reparar. Você é do tipo que faz a gente desnudar a alma depois de ver um sorriso no teu rosto. Você tem esse jeito que é um misto de teimosia e delicadeza, e faz a gente se apaixonar com meia hora de conversa – mas também basta te olhar pra se apaixonar.  É que você tem essa energia que arrepia os pelos da nuca e deixa nosso mundo com mais brilho e cor, como se fosse natal e o mundo inteiro estivesse decorado com aquelas luzes que faz criança ficar boba. E é assim que eu fico quando você ta por perto, uma criança que mal sabe o que diz e o que faz.

E com você é sempre assim. É sempre incerto o que eu vou dizer ou qualquer reação minha, porque perto de você eu deixo de ser previsível e dou lugar à insegurança de sentir tudo que eu sinto por ti. É como andar em cacos de vidro e esperar não sentir dor. Eu te amo e quero não sentir a infestação de coisas que eu não gosto. É achar que o que eu sinto é secreto e na verdade o mundo inteiro perceber só de ver meu olhar terno e meio abobado na sua direção. É tudo sempre intenso demais ou nada de mais.

Com você eu sou insegurança. Sou drama e birra. Com você eu sinto ciúme do mundo. Eu deixo que tudo se torne forte demais porque não consigo controlar nada – ciúme, carinho, amor, felicidade, tristeza. Por você eu deixo o mundo descobrir meus medos e desnudo a carne, a alma e o coração. Por você eu perco o medo de sentir e grito aos quatro ventos o quanto eu sou apaixonada nesse teu jeito, nesse teu corpo, nesse tudo que tu te tornaste pra mim. Por você eu esqueço as opiniões alheias e torno você o meu divisor de águas. Por você sou capaz de esquecer qualquer princípio moral ou ético que eu tenha criado pra viver. Eu corro atrás de você por qualquer estrada. Eu sou capaz de morar no seu abraço e tornar seu cheiro o meu alimento. Por você eu deixo o roteiro de vida perfeita de lado e vivo ao Deus dará – ou às suas ordens, como quiser.

Mas é por tudo isso que eu preciso ficar longe de você. Perto de ti eu sou esse mar de coisas e me torno nada por mim. Perto de você eu me torno alguém de quem eu gosto, mas quem não quero ser. Perto de você eu sou feliz demais e longe sou triste demais. Perto de você eu só quero ter você. Eu preciso de tempo. Tempo pra aprender a viver de outro jeito que não seja dependendo de você. Porque se eu continuar sendo tudo isso por ti, acabo te machucando ainda mais. Perto de você eu faço mal pra nós.

dani

Deixe um comentário

